Temos falado muito na importância da formação inicial e continuada dos professores para a melhoria do ensino. Quem acompanha os posts do blog sabe o quanto defendo a ideia de que o professor é o maior responsável por buscar uma qualificação melhor e direcionar a sua própria carreira.
E para não colocar a culpa somente no dinheiro vejam as dicas abaixo:
“Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos Estados Unidos (PDPI”) : A iniciativa oferece curso intensivo de (06) seis semanas em uma universidade nos Estados Unidos, com atividades acadêmicas e culturais, para professores de língua inglesa da educação básica em efetivo exercício na rede pública de ensino. o programa prevê a seleção de até 540 (quinhentos e quarenta) participantes.
Fortalecer a fluência oral e escrita em inglês, compartilhar metodologias de ensino e avaliação que estimulem a participação do aluno em sala de aula, estimular o uso de recursos online e outras ferramentas na formação continuada de professores e na preparação de planos de aula são alguns dos objetivos do programa.