“Há muitas pessoas formadas em pedagogia, e poucos formados em educação”. A fala ,de José Bernardo Toro ,traduz bem o clima da palestra durante o lançamento da Revista Boas Práticas,Educação Sem Fronteiras,hoje no Salão da Leitura.
Precisamos,com urgência, de pessoas interessadas em educação.Precisamos não só de um meio ambiente sustentável, de uma energia sustentável, mas,acima de tudo, de uma educação sustentável,com profissionais sustentáveis.E sustentável, de acordo com o dicionário,é tudo aquilo que se pode sustentar,manter estável,suportar,por um longo período.
Por acreditarmos que a propagação de boas práticas no campo da educação pode inspirar outros educadores,lançamos a revista. Poucos tem ideia do trabalho que é editar,divulgar,formar uma revista. Entretanto muitos foram os que acreditaram.Tantos,que até nos surpreendemos. E em pouco tempo vimos nossas ideias,nosso espaço,nossa revista se tornar uma plataforma de troca de experiências,produzindo e disponibilizando conhecimentos sobre educação de forma acessível e sem custo algum para o professor.
A convite da Fundação Municipal de Educação de Niterói lançamos hoje a edição 00. Agradecemos a todos os que compareceram,colaboraram,apoiaram e, generosamente aceitaram compartilhar suas práticas conosco. E aos que não puderam comparecer pessoalmente deixamos registrados aqui alguns momentos:
A revista estará disponível no Salão da Leitura até domingo. Quem não conseguir um exemplar, é só entrar em contato por e-mail informando o endereço e a quantidade desejada para receber em casa.