A Brasil em Mente acaba de anunciar a abertura da 2a turma do Programa de Formação para professores e demais envolvidos com o PLH. O programa foi elaborado com o objetivo de disseminar conceitos e práticas para profissionais que trabalham com o Português como Língua de Herança (PLH) e enfrentam os desafios de entender e atuar no ensino de língua-cultura diante de tantas variáveis complexas das comunidades a que pertencem.
Eu tive o privilegio de fazer parte da primeira turma e sugiro que quem puder nâo perca esta oportunidade. O programa aborda temas fundamentais como identidade cultural, multilinguismo, aquisição de linguagem, diferenças entre língua estrangeira e língua de herança, recursos didáticos para POLH, desenvolvimento de currículo e materiais, entre outros. O corpo docente multidisciplinar é composto por especialistas na área, que lideram pesquisas acadêmicas e/ou conhecem de perto a realidade do ensino do POLH ao redor do mundo.
A formação dirige-se a profissionais que trabalham com PLH mas poderá receber interessados de outras áreas mediante análise de currículo e disponibilidade de vaga.
Para conhecer o trabalho da Brasil em Mente e saber mais sobre este programaaqui